Official website of the New England Patriots

Tyler Gaffney: "Estava à espera há muito tempo"

As suas duas primeiras temporadas foram para esquecer, pois uma série de lesões colocou-o na chamada injured reserve, obrigando-o assim a ficar nas bancadas, impedido de fazer aquilo que mais gosta, jogar football. Por isso, está numa fase crítica da sua carreira, mas no primeiro jogo da pré-temporada, o* running back Tyler Gaffney foi um dos destaques dos Patriots, num lance ocorrido no terceiro período em que conseguiu registar o primeiro *touchdown da sua carreira profissional. Depois de receber a bola de Jacoby Brissett, mudou de direção e isolou-se, batendo em corrida a defesa dos Saints até chegar à end zone.

ap_gaffney_derby.jpg

"Sinto-me muito bem. Estava à espera há muito tempo," disse Gaffney. "Tenho estado a trabalhar com esta rapaziada há dois anos. Parece que se passou uma vida, mas poder regressar e registar uma vitória no primeiro jogo de regresso é tremendo."

Quando lhe perguntaram o que é que pensou quando marcou o* touchdown*, Gaffney respondeu que "não havia muito que pensar. Passou-se tudo de repente. 

Foi um momento surreal. Joguei football um ano nas quatro últimas épocas. Tem sido tremendo, esta rapaziada tem sido incrível. A corrida foi boa, a antecipação foi fácil. A linha fez um bom trabalho para me libertar novamente."

Não há lugares garantidos neste plantel, mas Gaffney tem tirado proveito das oportunidades que lhe têm sido proporcionadas e este lance é um bom exemplo disso. Até o seu treinador, normalmente reservado na análise individual aos seus jogadores, parece ter ficado impressionado.

"Sim, pode apostar," respondeu Bill Belichick quando lhe perguntaram se estava satisfeito por finalmente ver Gaffney a conseguir um touchdown. "Nós sabíamos há dois anos, em 2014, que o Tyler não ia jogar nesse ano. O ano passado, infelizmente não foi muito longe no estágio (training camp), mas novamente ninguém trabalhou mais do que o Tyler. Ele chega cedo, sai tarde, nunca se queixa, faz trabalho extra, e por isso é muito agradável que ele tenha uma oportunidade este ano. Tem feito uma boa temporada durante toda a Primavera e tem feito um bom trabalho para nós, e depois teve oportunidade de jogar esta noite e fez jogadas positivas. Sim, satisfeito com ele, contente porque esteve em campo e acabou o jogo e agora pode dar continuidade à exibição desta noite".

Para além do touchdown, o primeiro como profissional, conseguiu mais 20 jardas em lances de bola corrida e teve duas receções para sete jardas.

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.

Advertising