Matéria original de Paul Perillo.
Na semana passada, a imprensa perguntou à Bill Belichick sobre o teor do segundo treino conjunto com o Saints, o último antes do jogo que abre a pré-temporada. O coach afirmou que o foco não seria a preparação física dos atletas. Porém o trabalho da quarta-feira (10) foi extremamente físico. As duas horas de treinamento em Foxboro tiveram uma mistura de chuva e uma variedade de exercícios.
Um dos destaques do dia foi a presença de Julian Edelman, que deixou o training camp com problemas no pé esquerdo no dia anterior. Relatórios indicam que não houve nada grave, mas foi um certo alívio ver o receiver nos gramados. Ele participou de um pré-treino e alguns drills antes de escapar para uma corrida, mas não treinou jogadas com contra a defesa do Saints.
Rob Ninkovich não teve tanta sorte com sua lesão no tríceps. Mas nem tudo está perdido: tudo indica que o veterano ficará de fora por um período de 4 a seis semanas e, conforme a velocidade de sua recuperação, poderá participar do início da temporada no Arizona.
Olhando pelo lado positivo da quarta-feira do Patriots, Nate Solder voltou à campo após ausência na terça-feira por motivos não divulgados.
Com a chegada do primeiro jogo da pré-temporada, vale a pena ressaltar alguns detalhes do training camp com os Saints:
- Além de Ninkovich, os Pats treinaram sem Dion Lewis (joelho), Tre Jackson (joelho), Sebastian Vollmer e Danny Amendola (joelho e tornozelo). Jonathan Cooper (pé) e Bryce Williams também não estavam presentes.
- Chris Hogan, Logan Ryan e Jonathan Freeny continuam vestindo as camisas vermelhas.
- Como ocorreu nos últimos dias, DJ Foster, Donald Brown e Keshawn Martin estavam com uniformes completos porém focaram no trabalho de condicionamento físico junto aos reservas. Em seguida, Frank Kearse (que está com a mão direita imobilizada) e Anthony Johnson juntaram-se ao grupo. Eventualmente, Johnson retornou ao campo principal para prática.
- Amendola esteve no training camp por aproximadamente 30 minutos após o início do aquecimento, mas não pareceu fazer nenhum trabalho de condicionamento enquanto esteve com o time. Ele saiu de campo antes do final das atividades do dia.
- Freeny passou muito tempo treinando sprints com um dos membros da equipe médica.
- O primeiro trabalho conjunto ocorreu na red zone com a equipe ofensiva dividida em dois grupos em cada uma das end zones. Os Pats posicionaram Jimmy Garoppolo e Jacoby Brissett do lado esquerdo como wide receivers e Tom Brady do lado oposto, com os running backs e tight ends. O Saints dividiu seu time com base na mesma estrutura do lado direito.
- Ambas equipes usaram grande variedades de combinações durante o drill. Aaron Dobson e Nate Washington marcaram touchdowns. Garappolo disse, após o treino, que sente que tudo está se encaminhando melhor a cada dia. "Estamos na direção certa. A gente lê a linguagem corporal, entende o estilo de jogo de cada um. Como quarterback é muito positivo quando você tem um feeling sobre como o adversário vai seguir a jogada", afirmou.
- As equipes receberam a visita de Eric LeGrand, ex-jogador do Rutgers com paralisia desde 2010. LeGrand compartilhou uma mensagem motivacional, assim como Celeste Corcoran, sobreviventes do atentado ocorrido na Maratona de Boston, e Jami Goldman Marseilles, um maratonista com duas pernas amputadas. LeGrand também encontrou o proprietário do Patriots, Robert Kraft.
O primeiro jogo da pré-temporada é na quinta-feira (11), contra o Saints, às 7h30, no Gillette Stadium.