Official website of the New England Patriots

Calendário para 2016, incluindo a pré-temporada

O calendário das transmissões televisivas é bem demonstrativo da popularidade dos Patriots a nível nacional e internacional. Pelo segundo ano consecutivo o jogo de abertura, frente aos vencedores da NFC South, o Arizona Cardinals, terá transmissão para todo o país, no domingo à noite, pelas 20:30, na cadeia da NBC, a primeira transmissão do 'Sunday Night Football'. Esta será, aliás, a primeira vez que os Patriots começam a temporada com uma transmissão no 'Sunday Night Football'.

Pela quinta vez nas seis últimas temporadas, os Patriots iniciam o campeonato fora de casa e curiosamente esta é a primeira vez desde 2000 que abrem frente a uma equipa da NFC, na altura Tampa Bay.

Nos Estados Unidos as transmissões são divididas em dois blocos, um dedicado à cobertura local e regional, e o outro a todo o país, por norma tomando em consideração a importância do jogo na tabela classificativa.

Os Patriots vão participar em, pelo menos, mais quatro outras transmissões de nível nacional, incluindo três a disputar no seu Gillette Stadium. A primeira presença na 'Thursday Night Football' será a 22 de setembro, em casa, frente ao Houston Texans, sendo de salientar que desde que o treinador Bill Belichick tomou conta da equipa os Patriots só perderam por uma vez nos jogos disputados na quinta-feira à noite.

Depois há mais dois jogos no 'Sunday Night Football'. Na décima jornada, numa reedição da Super Bowl XLIX de boa memória, a 13 de Novembro, os Patriots recebem os Seattle Seahawks.

Duas semanas mais tarde, novamente no 'Sunday Night Football', há a deslocação a New York, para defrontar os rivais Jets, no MetLife Stadium.

A primeira presença no 'Monday Night Football' da ESPN será na décima quarta jornada, a 12 de Dezembro, frente aos Baltimore Ravens, no Gillette Stadium.

O primeiro jogo em casa ocorre na segunda jornada, a 18 de Setembro, frente aos Miami Dolphins. De salientar que a estreia a casa frente a Miami já aconteceu por sete vezes e que desde 2002, altura em que foi inaugurado o Gillete Stadium, os Patriots só sofreram uma derrota no primeiro jogo da temporada no seu estádio.

A lista de adversários inclui seis equipas que estiveram nos playoffs em 2015, com jogos em casa frente a Houston, Cincinnati e Seattle e fora contra Arizona, Pittsburgh e Denver.

Eis o calendário completo:

Jogos de Pré-temporada

Tal como tem sucedido nos últimos anos, a pré-temporada inclui quatro jogos de preparação. O primeiro terá lugar já a 11 de Agosto, pelas 19:30, no Gillette Stadium, frente ao New Orleans Saints.

Na semana seguinte, no dia 18, novamente no Gillette Stadium, o adversário será o Chicago Bears.

Esta fase de preparação encerra com dois jogos fora de casa, o primeiro a 26 de Agosto, frente ao Carolina Panthers, e último a 1 de Setembro, na casa dos New York Giants.

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.

Advertising