Official website of the New England Patriots

replay
Replay: Patriots Unfiltered Fri Apr 16 - 12:00 AM | Sun Apr 18 - 11:59 PM

Patriots conquista título da AFC com vitória por 36-17 sobre o Steelers

Artigo original da Associated Press

A "turnê de revanche" de Brady levou o Patriots ao Super Bowl!

5487aef067cd4be888350363798c812f.jpg

Após cumprir quatro jogos de suspensão no início da temporada 2016 devido ao escândalo "Deflategate", o quarterback do New England conduziu o Patriots à surpreendente nona disputa do Super Bowl, sétima de sua carreira.

A equipe irá para Houston em duas semanas para encarar o Atlanta, buscando seu quinto título da NFL com Brady como QB e Bill Belichick como técnico. Esta será a sétima vez de Belichick em um Super Bowl, recorde para um head coach.

A partida teve grandes momentos. Brady quebrou o recorde da franquia, com 384 jardas e três touchdowns na vitória de 36-17 sobre o Pittsburgh Steelers no jogo de domingo a noite em Foxboro, a sétima final da AFC consecutiva do New England.

Chris Hogan foi a arma principal do QB. O receiver encontrou espaços abertos no campo, recebeu nove passes para 180 jardas e anotou dois TDs. Julian Edelman também teve bom desempenho, com oito recepções para 118 jardas e um touchdown que levou Brady a empatar com Joe Montana no recorde de três TDs em nove performances em playoffs. Brady também chegou ao seu 11o jogo com mais de 300 jardas, superando seu recorde na liga, e completou 32 de 42 passes.

Pittsburgh (13-6) perdeu o *running back *Le'Veon Bell no final do primeiro quarto devido a lesão na virilha. Mas isto não pareceu fazer muita diferença na 16a final de conferência do Steelers, que cometeu erros generalizados. A equipe é a franquia com mais vitórias de Super Bowl (seis) e jogos de pós-temporada (36) mas não conseguiu superar o desafio do domingo sob a leve chuva que caía em Foxboro.

O segundo touchdown de Hogan foi o resultado de um flea-flicker que contribuiu para que ele escapasse da defesa de Mike Mitchell no canto da end zone. Naquele momento, Hogan já contabilizava sete recepções para 117 jardas e o primeiro jogo com mais de um TDs em seus quatro anos de carreira. Aliás, sua primeira jogada que rendeu pontos levou o Pats ao placar de 10-0 após Brady passar a bola para ele, sozinho na parte de trás da end zone.

Pittsburgh diminuiu a diferença e marcou 10-6 com uma corrida de 5 jardas de DeAngelo Williams em um drive de 84 jardas. Ele também participou de um drive de 70 jardas no final do segundo quarto que quase levou a uma recepção de Jesse James para TD. Mas, após revisão do vídeo, a arbitragem voltou a jogada, o Steelers não conseguiu evoluir para a end zone e Chris Boswell finalizou com um field goal de 23 jardas.

O Pittsburgh não voltou a ameaçar a liderança do New England. LeGarrette Blount pontuou após uma corrida de 18 jardas e carregou toda a defesa do Pittsburgh com ele. Mas não conseguiram pará-lo, em seguida, o atleta anotou TD.

No final da partida, a multidão gritava "Where is Roger?" (Onde está Roger?), o comissionário da NFL que suspendeu Brady, comemorando a conquista do título e a vaga no Super Bowl.

KICKERS

O field goal de 31 jardas de Stephen Gostkowski que abriu o placar da partida estabeleceu um recorde na franquia, com 27 gols, ultrapassando Adam Vinatieri (26) e levando-o ao quarto lugar da história da equipe. Ele marcou também um FG de 47 jardas no terceiro quarto e um de 26 no quarto, mas errou um ponto extra.

Boswell, que bateu o recorde da NFL com seis FGs na vitória do Steelers contra o Kansas na semana passada (18-16), errou um extra point e anotou um gol de 23 jardas.

LESÕES

Steelers:A saída prematura de Bell fez com que ele completasse apenas 20 jardas, sem recepções.

Patriots: DB Nate Ebner saiu de campo com uma lesão na cabeça.

PRÓXIMA PARADA: HOUSTON

Após ganhar o título da AFC East, o New England derrotou o Texans (31-16) e o Steelers e conquistou a vaga no Super Bowl. A equipe enfrentará o Atlanta, que venceu o Green Bay por 44-21 na final da NFC. O Super Bowl 51 será em Houston, no dia 5/2. O New England ganhou a grande final da NFL em 2002 e 2005 após superar o Pittsburgh na disputa pela AFC.

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.

Related Content

Advertising